• Micro Wedding

    A nova tendência para Casamentos

Micro Wedding – A nova tendência no Brasil

O micro wedding é um estilo de casamento para até 50 convidados. Menor que o mini wedding (que é considerado um casamento para até 100 pessoas) e maior que um elopement wedding – evento para até 10 convidados. A ideia aqui é que os noivos convidem para seu casamento somente amigos e parentes muito próximos e íntimos.

Os casais do Brasil tem desapontado um interesse por esse tipo de casamento por diversas vantagens que vamos falar aqui!

Conexão

Em um casamento com menos convidados os noivos têm a oportunidade de desfrutar de muito mais tempo de qualidade com seus convidados na recepção.

Os convidados são pessoas próximas, muito conectadas aos noivos e poderão partilhar de momentos realmente íntimos e aconchegantes com as pessoas mais queridas.

Você pode fazer seu Micro Wedding no campo a sombra de uma árvore

Liberdade financeira

A matemática é simples: menos convidados, menos custos. Esse é um claro – e adorado – benefício do micro wedding. Se a sua ideia é economizar, escolher esse tipo de casamento pode ser uma excelente opção.

Mas se a sua preocupação não é essa, esse ainda pode ser um ótimo estilo de casamento para você. Isso porque muitos casais optam por diminuírem o número de convidados, mas mantendo (ou aumentando) o custo por convidado. Se a ideia é proporcionar uma experiência incrível para seus convidados, pode fazer sentido gastar o mesmo (ou até mais) num micro wedding do que você gastaria numa recepção tradicional.

Como o número de convidados é reduzido, você e seu par podem se dar ao luxo de contratar alguns serviços gourmet ou extras pelos quais teriam de abrir mão numa festa maior. O buffet pode contar com itens de maior valor e/ou com uma maior variedade de quitutes, a bebida pode ser de uma marca importada ou invés de uma nacional, ou ainda pagar para ter como atração musical um artista famoso.

Alguns espaços de casamento no Interior de SP tem pacotes pensando para o Micro Wedding

Faça onde quiser

Graças ao caráter informal do micro wedding, é possível fazê-lo no seu restaurante preferido ou numa outra locação menos convencional. O horário também é mais flexível, agregando a possibilidade de ser feito de manhã, tarde, noite e até madrugada, já que o evento não tomará tantas horas.

Da mesma forma, nada impede que a comemoração ao lado dos amigos e familiares mais próximas tenham desdobramentos que não tenham sido previamente agendados, como um piquenique num parque próximo, a participação em um karaokê ou um brinde no bar onde o casal se conheceu. Permita-se viver o momento e curtir sem pressão.

Quais as desvantagens?

Não dá para dizer que esse tipo de casamento é só vantagens, também existe seus contras;

No meu ponto de vista a única desvantagem é ter que ficar explicando para todas as pessoas que seu casamento será muito íntimo e que por isso não poderá convidá-las.

Para muitas pessoas esse é um “preço” social muito alto a se pagar. Mas a verdade é que a maioria absoluta das pessoas entende perfeitamente a opção dos noivos.

Onde fazer?

Existem diversos locais que tem muita experiência em realizar o casamento Micro Wedding, esse são alguns:

  • Casa Quena
  • Casinha Quintal
  • Espaço Santa Terra
  • Estúdio Cena Viva
  • L’amitié Restaurant
  • Lo Spazio Eventos
  • Marakhutai
  • Margot Bistrot
  • Restaurante Othelo
  • Veridiana

Ainda não tem fotógrafo para seu casamento?

Eu estou aqui esperando seu contato para te contar como posso fazer fotos lindas nesse dia tão importante!

Falar com Ronaldo pelo WhatsApp

Olá, Vamos conversar
1
Olá, Vamos conversar?
É um prazer ter você aqui, fique a vontade para conhecer todo o site, e se quiser podemos conversar pelo WhatsApp