Licença Paternidade de 20 dias

Acredito que você chegou aqui atrás dessa rara informação de como conseguir aumentar a licença paternidade de 5 para 20 dias, muitos pais de primeira viagem não sabem dessa informação, mas esse direito existe desde 2016 através da lei 13.257/2016, (Fonte: Agência Senado)

Mas é importante saber que não são todos os trabalhadores que tem direito a esse beneficio, e em alguns casos até mesmo as empresas não sabem que podem oferecer isso aos seus colaboradores

De acordo com a lei esse benefício está disponível para os colaboradores que fazem parte do programa Empresa Cidadã

Aqui eu fotografei o Paulo curtindo esse momento em Família

Programa Empresa cidadã

Criado em 2008, o programa Empresa Cidadã concedia isenção de imposto a empresas que aumentam de quatro para seis meses a licença-maternidade das funcionárias. Elas também podem ser beneficiadas caso implementem a licença-paternidade estendida para os seus colaboradores.

Para quem é o beneficio da Licença Paternidade de 20 dias?

Para todos os pais que tem filhos genéticos ou por adoção.

Como conseguir o Benefício

O processo é muito simples, após verificar se a empresa onde trabalha faz parte do programa, basta fazer a solicitação ao RH. Mas existe um ponto muito importante, os pais interessados no benefício devem comprovar a participação em um programa ou curso de Paternidade responsável e é proibido realizar qualquer atividade remunerada durante o período.

Sobre o programa de paternidade responsável

Quando a Lei foi criada era muito complicado comprovar a realização desse curso ou participar de qualquer tipo de programa do tipo, até porque não existe, mas com o passar do tempo e graças a tecnologia é possível ter esse comprovante de forma fácil! Você pode fazer esse curso na sua casa através da internet e ter o comprovante!

O Fernando Dias com a ajuda de diversos profissionais da área da saúde criou esse curso com tudo que você precisa saber, até porque a idéia e de fato se preparar para a chegada do seu bebê.

O conteúdo é super completo, vai ser um grande diferencial na sua missão como pai.

Administrador de Empresas, com pós-graduação em Previdência Complementar pela PUC/MG e em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral. Atualmente é executivo no segmento de previdência privada.

Fernando é palestrante e realiza um bate papo com os pais, abordando os aspectos comportamentais dessa nova fase da vida em grandes empresas e em cursos de gestantes com um módulo voltado para o pai. É autor do livro “Vou ser pai. E agora?”.
Ou seja, uma pessoa comum, compartilhando sua experiência como pai.

Vou ajudá-lo a ser o melhor pai para o seu filho.

Fernando Dias, Instrutor do Curso.

CONHEÇA UM POUCO DO CURSO VOU SER PAI