• 10 Destinos para Seu Destination Wedding

    Quero que você escolha o melhor destino!

10 Destinos para Destination Wedding

Já pensou em fazer a sua festa de casamento em uma casa no campo ou na areia da praia? Essa é uma nova tendência no mundo dos casamentos!

 O Destination Wedding nada mais é do que a realização do casamento em uma cidade que não seja onde noivos residem. Muitos casais acreditam que essa modalidade de casamento é muito cara, mas a Débora da Sim Assessoria de Viagens vai mostrar que não!

Nesse artigo você vai ver

  • Quando enviar o Save The date
  • Média de convidados
  • Destinos Nacionais
  • Destinos Internacionais

Já pensou em fazer a sua festa de casamento em uma casa no campo ou na areia da praia? Essa é uma nova tendência no mundo dos casamentos!

 O Destination Wedding nada mais é do que a realização do casamento em uma cidade que não seja onde noivos residem. Normalmente a procura são por praias paradisíacas ou hotéis fazendas, que garantem cenários românticos e fotos belíssimas!

 Como qualquer evento, a organização é fundamental! O ideal é enviar o save the date com um ano de antecedência, pois os convidados também irão precisar se programar com as férias, validade do passaporte, a compra de passagens e reserva do hotel.

Para Destination Weddings no exterior a média de convidados gira em torno dos 40, enquanto que no Brasil, dependendo da distância da cidade natal dos noivos esse número pode aumentar consideravelmente. 

No exterior ainda há a possibilidade do casal realizar o Elopment Wedding, que seria apenas a celebração simbólica à dois!

Aqui vamos explorar os 10 destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos noivos…

  1. Cancun, México – disparado, esse é o destino mais procurado pelos casais para realizar seu Destination Wedding! E a grande vantagem é que além da praias e cenários de tirar o fôlego, são muitas as opções de resorts All Inclusive que possibilitam a realização desse sonho! Muitos, inclusive, com pacotes básicos de cerimônia simbólica gratuitas.

    Exemplo de decoração de casamento na praia

  2. Punta Cana, República Dominicana – é o destino “concorrente” de Cancun. Na verdade, ambos possuem os mesmos atrativos: praias paradisíacas, boas opções de resorts All Inclusive, pacotes gratuitos para a cerimônia simbólica e as passagens aéreas saindo do Brasil que são mais acessíveis para os convidados do que um destino mais distante na Europa, por exemplo.

  3. Montego Bay, Jamaica – é uma alternativa de destino no Caribe que foge um pouco do tradicional Cancun ou Punta Cana. Também possui boas redes de resorts All Inclusive, as praias também são belíssimas e ainda pode ser uma ótima opção para os noivos que desejam dar uma esticadinha na viagem e aproveitar para fazer a Lua de Mel nas cidades vizinhas, como Ocho Rios ou Negril, que são ideais para àqueles que gostam do contato com a natureza e aventuras.

  4. Turks e Caicos – praias deslumbrantes e românticas. É o destino mais recomendado para os casais que desejam fazer o Elopment Wedding e aproveitar mais dias por lá para a Lua de Mel em um local menos “badalado” no Caribe.

  5. Fernando de Noronha, Pernambuco – é uma opção para os casais mais rústicos. Pode-se fazer a cerimônia na praia ou na Igreja, mas por ser um destino com poucas opções de locais para a realização da cerimônia as datas se tornam muito concorridas! Lá é possível a cerimonia à dois ou mais tradicional com os convidados. Há pousadas e restaurantes para a celebração da festa!

  6. Búzios, Rio de Janeiro – por ser um destino fácil de chegar (muitas opções e horários de voos saindo de São Paulo para o Rio de Janeiro), localizado à aproximadamente três horas da cidade do Rio de Janeiro, agrada muitos casais que procuram belas praias e bom custo x benefício dos Mini Weddings.

    Ensaio Pré Wedding em Cabo Frio

  7. Santorini, Grécia – essa é uma boa opção para os noivos que desejam aproveitar as ilhas gregas e depois seguir a Lua de Mel para outro destino. Por ser um local mais central, a Europa proporciona mais facilidade com muitas opções de rotas aéreas. Porém, para os convidados, essa opção pode ser um pouco mais “salgada”.

  8. Aveiro e Lisboa, Portugal – esse país está cada vez mais ganhando os corações dos brasileiros e é um dos mais baratos custos de vida da Europa. São muitas as opções de cidades portuguesas para a realização da cerimônia, além de Aveiro, que é praiana, e Lisboa, que é urbana, tem também o Vale D’Ouro que agrada os casais que procuram destinos com clima de campos e vinícolas. 

  9. Toscana, Itália – essa opção é para os casais que procuram o clima mais rústica, de campo, com bons vinhos, queijos e presuntos. Preserva o clima europeu nas cerimônias. Ideal para as noivas que sonham com o ar romântico europeu.

  10. Mendoza, Argentina – é uma ótima opção para os casais que desejam um casamento no campo ou na vinícola. Esse destino proporciona fácil acesso (voos diretos saindo de São Paulo todas as quintas e domingos), melhor custo benefício para os noivos e convidados e o tempo da viagem pode ser um feriado prolongado aqui do Brasil, o que ajuda na programação para mais pessoas estarem presentes nesse dia tão especial.

Gostou das dicas e opções? 

É claro que são muitos mais os destinos possíveis de realizar o Destination Wedding dos sonhos, mas cada casal deve escolher conforme seu perfil de viagem, seu sonho de festa e seu budget, para que a experiência desse momento seja realmente um sonho.

Gostou do conteúdo?

Então faça parte da minha lista Vip de noivas que recebem conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares