• 10 Destinos para Seu Destination Wedding

    Quero que você escolha o melhor destino!

10 Destinos para Destination Wedding

Já pensou em fazer a sua festa de casamento em uma casa no campo ou na areia da praia? Essa é uma nova tendência no mundo dos casamentos!

 O Destination Wedding nada mais é do que a realização do casamento em uma cidade que não seja onde noivos residem. Muitos casais acreditam que essa modalidade de casamento é muito cara, mas a Débora da Sim Assessoria de Viagens vai mostrar que não!

Nesse artigo você vai ver

  • Quando enviar o Save The date
  • Média de convidados
  • Destinos Nacionais
  • Destinos Internacionais

Já pensou em fazer a sua festa de casamento em uma casa no campo ou na areia da praia? Essa é uma nova tendência no mundo dos casamentos!

 O Destination Wedding nada mais é do que a realização do casamento em uma cidade que não seja onde noivos residem. Normalmente a procura são por praias paradisíacas ou hotéis fazendas, que garantem cenários românticos e fotos belíssimas!

 Como qualquer evento, a organização é fundamental! O ideal é enviar o save the date com um ano de antecedência, pois os convidados também irão precisar se programar com as férias, validade do passaporte, a compra de passagens e reserva do hotel.

Para Destination Weddings no exterior a média de convidados gira em torno dos 40, enquanto que no Brasil, dependendo da distância da cidade natal dos noivos esse número pode aumentar consideravelmente. 

No exterior ainda há a possibilidade do casal realizar o Elopment Wedding, que seria apenas a celebração simbólica à dois!

Aqui vamos explorar os 10 destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos noivos…

  1. Cancun, México – disparado, esse é o destino mais procurado pelos casais para realizar seu Destination Wedding! E a grande vantagem é que além da praias e cenários de tirar o fôlego, são muitas as opções de resorts All Inclusive que possibilitam a realização desse sonho! Muitos, inclusive, com pacotes básicos de cerimônia simbólica gratuitas.

    Exemplo de decoração de casamento na praia

  2. Punta Cana, República Dominicana – é o destino “concorrente” de Cancun. Na verdade, ambos possuem os mesmos atrativos: praias paradisíacas, boas opções de resorts All Inclusive, pacotes gratuitos para a cerimônia simbólica e as passagens aéreas saindo do Brasil que são mais acessíveis para os convidados do que um destino mais distante na Europa, por exemplo.

  3. Montego Bay, Jamaica – é uma alternativa de destino no Caribe que foge um pouco do tradicional Cancun ou Punta Cana. Também possui boas redes de resorts All Inclusive, as praias também são belíssimas e ainda pode ser uma ótima opção para os noivos que desejam dar uma esticadinha na viagem e aproveitar para fazer a Lua de Mel nas cidades vizinhas, como Ocho Rios ou Negril, que são ideais para àqueles que gostam do contato com a natureza e aventuras.

  4. Turks e Caicos – praias deslumbrantes e românticas. É o destino mais recomendado para os casais que desejam fazer o Elopment Wedding e aproveitar mais dias por lá para a Lua de Mel em um local menos “badalado” no Caribe.

  5. Fernando de Noronha, Pernambuco – é uma opção para os casais mais rústicos. Pode-se fazer a cerimônia na praia ou na Igreja, mas por ser um destino com poucas opções de locais para a realização da cerimônia as datas se tornam muito concorridas! Lá é possível a cerimonia à dois ou mais tradicional com os convidados. Há pousadas e restaurantes para a celebração da festa!

  6. Búzios, Rio de Janeiro – por ser um destino fácil de chegar (muitas opções e horários de voos saindo de São Paulo para o Rio de Janeiro), localizado à aproximadamente três horas da cidade do Rio de Janeiro, agrada muitos casais que procuram belas praias e bom custo x benefício dos Mini Weddings.

    Ensaio Pré Wedding em Cabo Frio

  7. Santorini, Grécia – essa é uma boa opção para os noivos que desejam aproveitar as ilhas gregas e depois seguir a Lua de Mel para outro destino. Por ser um local mais central, a Europa proporciona mais facilidade com muitas opções de rotas aéreas. Porém, para os convidados, essa opção pode ser um pouco mais “salgada”.

  8. Aveiro e Lisboa, Portugal – esse país está cada vez mais ganhando os corações dos brasileiros e é um dos mais baratos custos de vida da Europa. São muitas as opções de cidades portuguesas para a realização da cerimônia, além de Aveiro, que é praiana, e Lisboa, que é urbana, tem também o Vale D’Ouro que agrada os casais que procuram destinos com clima de campos e vinícolas. 

  9. Toscana, Itália – essa opção é para os casais que procuram o clima mais rústica, de campo, com bons vinhos, queijos e presuntos. Preserva o clima europeu nas cerimônias. Ideal para as noivas que sonham com o ar romântico europeu.

  10. Mendoza, Argentina – é uma ótima opção para os casais que desejam um casamento no campo ou na vinícola. Esse destino proporciona fácil acesso (voos diretos saindo de São Paulo todas as quintas e domingos), melhor custo benefício para os noivos e convidados e o tempo da viagem pode ser um feriado prolongado aqui do Brasil, o que ajuda na programação para mais pessoas estarem presentes nesse dia tão especial.

Gostou das dicas e opções? 

É claro que são muitos mais os destinos possíveis de realizar o Destination Wedding dos sonhos, mas cada casal deve escolher conforme seu perfil de viagem, seu sonho de festa e seu budget, para que a experiência desse momento seja realmente um sonho.

Ainda não tem fotógrafo para seu casamento?

Eu estou aqui esperando seu contato para te contar como posso fazer fotos lindas nesse dia tão importante!

Falar com Ronaldo pelo WhatsApp