• Lua de Mel

    Como ter a lua de Mel dos sonhos?

Já ouviu aquele ditado quem em casa de ferreiro o espeto é de pau? Pois é….. Aqui nós viajamos muito a trabalho, costumo brincar que se nós tivéssemos um hodômetro o meu já teria dado umas duas voltas…. Eu tive problemas em Como planejar a Lua de mel!

Quando casei em 2015 fizemos uma lua de mel maravilhosa entre a Argentina e o Uruguai, tudo estava lindo e maravilhoso até chegar o dia da volta….. Tive alguns problemas na marcação do Vôo e para resumir voltamos do Uruguai de ônibus! mais de 24 horas de viagem com direito a uma passagem pelo Chuí e gastei pelo menos 4x mais do que gastaria com uma agência de viagens.

Em 2018 conheci a Débora da Sim – Agência de viagens e contei para ela essa história, ela riu muito e preparou um guia muito legal para vocês não passarem pela mesma coisa que eu passei!

Como Planejar a Lua de Mel

Nesse artigo a Débora explica quais os primeiros passos para que sua Lua de Mel seja incrível e o que precisa ser feito a cada etapa.

A lua de mel faz parte do casamento dos sonhos de todos os casais, então organizar com certa antecedência é fundamental.

As experiências e as recordações dos momentos a dois dependem das escolhas durante o planejamento. E depois de tanta correria com os preparativos a lua de mel tem que ser para relaxar e curtir.

Pensando no quanto as decisões para a primeira viagem do casal é importante a SIM resolveu escrever algumas dicas e um cronograma que podem ser muito úteis para o planejamento.

Vamos lá?

Pode parecer meio óbvio, mas o primeiro passo é decidir o destino da viagem. Praia? Neve? Montanha? Agito com muitas atividades ou só para relaxar? Nacional ou Internacional? Um lugar novo ou já visitado?

Essas são perguntas que os casais precisam se questionar para chegarem a algumas conclusões que agrade ambos e assim poderão pensar em algumas opções de destinos.

Outro fator importante é o quanto estão dispostos a investir na viagem, se vão adquirir o valor necessário com cotas de presente, por exemplo, e quantos dias a viagem irá durar.

Seguindo um cronograma, o ideal é que o primeiro contato com a Sim seja realizado com 9 meses de antecedência da data da viagem para que possamos auxiliar na escolha de possíveis destinos levando em consideração a data que será realizada a viagem e o perfil do casal.

Quando estiver faltando 7 meses para o embarque inicia-se um processo mais detalhado de orçamentos e definições do roteiro. A efetuação das reservas podem ser realizadas 6 meses antes e nesse período também é fundamental verificar a necessidade de providenciar alguns documentos ou vacinas exigidas para ingressar no destino escolhido.

Um mês antes: momento de reservar o hotel para a noite de núpcias e confirmar as reservas da viagem.

Faltando uma semana para o dia da viagem tão sonhada é hora de arrumar as malas, tanto da viagem quanto uma maleta para a noite de núpcias.

Agora sim, tudo certo para aproveitar os primeiros momentos de casados! Boa viagem!

Gostou do conteúdo?

Então faça parte da minha lista Vip de noivas que recebem conteúdos exclusivos

shares