Olá Noivinha! Tudo bem?

Esse ano estarei participando da 14º Noivas e festas de Jundiaí, como já participei de muitas feiras, tanto expondo me trabalho de fotógrafo de casamento como na posição de cliente, tenho uma certa experiência nisso! Então quero trazer algumas dicas que farão toda a diferença! Vamos lá?

Você gostaria de aproveitar todas as oportunidades que uma feira de noivas pode oferecer? Eu aposto que sim! Feiras de noivas sempre trazem diversas oportunidades e fornecedores, mas existe uma grande chance de você sair de lá sem aproveitar todas essas oportunidades, então preste bem atenção em todas as dicas que preparamos para você.

Após participar de várias feiras e ter organizado todo meu casamento junto coma minha esposa eu preparei 6 dicas de como aproveitar todos os benefícios de uma feira de noivas.

Nesse artigo vamos listar 6 dicas para você aproveitar uma feira de noivas:

            • Use calçados confortáveis.
            • Leve caderno e caneta
            • Pesquise sobre a feira
            • Faça uma lista das coisas que precisa
            • Não se sintam pressionadas
            • Campare Bananas com Bananas!

Use calçados Confortáveis

Não existe coisa pior que sentir os pés cansados ou doendo, em uma feira de noivas pode ter certeza que você irá andar muito, mas muito mesmo! Antes de sair de casam escolha aquele calçado que você mais gosta, aquela que relaxa seus pés! Ao final da feira você vai agradecer essa dica!

Leve caderno e caneta

A menos que você tenha uma memória absurdamente boa para memorizar todas as conversas com todos os fornecedores, leve um papel e caneta para anotações! Se possível anote as informações em algum material impresso do fornecedor que você tem interesse, assim depois será fácil saber do que se trata aquela informação

Pesquise sobre a feira

Imagine chegar em um local com muuuitos fornecedores e você não ter ideia de por onde começar? Então pesquisa sobre a feira que está disposta a ir, procure saber os dias e quem são os fornecedores, se possível acesse o site para ver qual está dentro do que você procura

Faça uma lista do que precisa.

Sabe aquela sensação de entrar em uma loja de sapatos em liquidação? É quase a mesma coisa em uma feira de noivas, uma centena de profissionais com ofertas tentadoras, a vontade é de levar tudo e fazer do casamento uma exposição dos melhores! rsrsrs. Mas se possível faça uma lista do que você precisa, nessa lista deve constar apenas os itens indispensáveis para seu casamento. Aquele robô cheio de luzinha ou o chinelinho personalizado com diamantes pode ficar para uma segunda análise certo?

Não seja pressionada

Você irá se deparar com fornecedores querendo que você assine contrato com eles ali mesmo, sem pensar! Não se deixe ser pressionada! Como disse na dica anterior, depois de anotar tudo vá para casa estude com calma os fornecedores que você mais gostou, análise os valores e então entre em contato com os seu preferidos para marcar uma reunião! Mas não se deixe levar pela emoção e nem pela tentação de fazer um “bom negócio”

Eu mesmo gosto que o cliente conheça meu trabalho, analise com calme para fecharmos a data.

Dica Bônus

Essa dica é um bônus para você, ela é tão importante que merece um artigo somente para ela, mas vou resumir aqui as partes importantes. Cuidados com preços e promoções miraculosas.

“O pato tem Asa, bico e nadadeira, mas não voa bem, não bica bem e não nada bem”

Meus pais sempre falaram que quem quer fazer tudo não faz nada direito, cuidado com fornecedores que oferecem Espaço + Buffet + Carro + Dia da noiva + Foto + Filmagem + Adesivo da pista de dança + Cerimonial +Chaveiro do time…….

O seu casamento não é laboratório! Não entregue o dia mais especial da sua vida nas mãos de pessoas que só querem ganhar dinheiro e dizem fazer de tudo, mas de qualquer jeito!

“PS* O caso acima é diferente de parcerias, que é quando empresas diferentes se unem para atendem um cliente, mas cada um na sua especialidade!”

Normalmente que oferecem mais de um serviço fazem da seguinte forma:

              • Foto + Filme
              • Decoração + Buffet
              • Cerimonial + serviços diversos
              • Local da festa +Buffet
              • Dj + equipamento de Som
              • Dj + Estrutura para festa (como tendas, cobertura, iluminação)

Resumo

Até aqui vimos 5 dicas e uma dica bônus de como aproveitar 100% as feiras de noivas

              • Use calçados confortáveis.
              • Leve caderno e caneta
              • Pesquise sobre a feira
              • Caça uma lista das coisas que precisa
              • Não se sintam pressionadas
              • Campare Bananas com Bananas!
              • Dica Bônus – Desconfie de fornecedores que oferecem muita coisa ou preços mirabolantes.

O que você achou das dicas? Tem alguma outra que gostaria de compartilhar? Use o campo de comentários abaixo e aproveite para marcar as outras amigas noivinhas! Haaaaa, e não se esqueça de me visitar no Stand 64 da 14º Noivas e Festas de Jundiái!

Agora que você já tem todas as dicas para aproveitar uma feira de noivas, veja como não errar na escolha do fotógrafo do seu casamento. Tudo o que precisa fazer é clicar no botão abaixo

Como não errar na escolha do seu fotógrafo!